MANUTENÇÃO CORRETIVA DSM NOBREAKS

Entenda a Manutenção Corretiva

Este tipo de manutenção é simples e direta:
Somente quando algum equipamento ou sistema está com falha ele é consertado.

WEB: “Espécie de manutenção onde o equipamento está defeituoso e deixa de funcionar. É o conceito do reparo. É prejudicial à produção por não poder ser programada , acontece junto com uma parada da produção.”

A gestão da manutenção corretiva não investe em manutenção preventiva ou preditiva até o momento que um equipamento ou sistema falhe. Manutenção corretiva é uma técnica reativa e na maioria das vezes é o método mais caro de realizar a gestão de manutenção, pois em muitos casos envolvem custos com estoques de peças sobressalentes, altos custos de trabalho extra e elevado tempo de paralisaçãoou indisponibilidade de um equipamento ou sistema. Esta paralisação impacta no desempenho econômico de uma empresa, visto que toda ou parte de uma empresa fica paralisada gerando deslocamento emergencial de equipes internas ou externas.

A necessidade de manutenção corretiva sem manutenção preventiva em um equipamento de energia gera prejuízo financeiro devido ao tempo em que os data centers, máquinas de linha de produção ou pessoal fiquem com os trabalhos atrasados.

A DSM oferece a seus clientes opções de contratos de manutenção que incluem manutenções preventivas, corretivas com peças ou sem peças.

Posted in baterias automotivas, baterias estacionarias, baterias VRLA, datacenter, eletronica, estabilizadores, nobreaks, schneider electric, vida util and tagged .