preco da energia dsm nobreaks

Brasil – Onde metade das indústrias do país sofrem com o fornecimento de energia

“São perdas físicas consideráveis que em algum momento viram dinheiro”, afirmou Roberto Wagner, especialista da CNI no setor.

Segundo pesquisa encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), realizada no final do ano passado com cerca de 3.000 empresas, metade das indústrias do país sofrem com falta ou falhas de fornecimento de energia de forma frequente ou eventual.

Em cerca de 16% dos entrevistados informam problemas frequentes e 34% informam problemas eventuais com o fornecimento de energia. Os problemas causados pela falhas geram paradas de produção e perda de matéria prima. Em alguns setores, uma maquina pode levar horas para voltar a funcionar depois que acontece a falha de energia.

“São perdas físicas consideráveis que em algum momento viram dinheiro”, afirmou Roberto Wagner, especialista da CNI no setor.

Segundo Roberto, as indústrias que usam muita energia são as mais prejudicadas, pois devido a grande quantidade de energia utilizada, elas não têm outra fonte de fornecimento reserva.

Outro problema apontado foi o aumento do custo da energia em 2015, relatado por cerca de 93% dos entrevistados, onde para quase 35% das empresas o impacto do aumento do custo foi alto.

SOMOS ESPECIALIZADOS NO FORNECIMENTO DE SOLUÇÕES EM ENERGIA.

ENTRE EM CONTATO COM A DSM PELO TELEFONE 55 3535-3427.

Posted in estabilizadores, nobreaks, preços, schneider electric and tagged .